Patos de Minas poderá ter usina que transforma lixo em energia elétrica

Proposta será apresentada aos prefeitos da região.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Grupo Conserbrás/KDG propõe implantar uma Usina de Reaproveitamento de Lixo em Patos de Minas. A proposta foi apresentada durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (07/03) e vai ser apresentada aos prefeitos da CISPAR/AMAPAR.

O diretor presidente da KDG, Walter Soares, explicou que a proposta é construir uma usina em Patos de Minas que transforma o lixo em energia sem gerar nenhum tipo de dano ao meio ambiente. Ele ressaltou ainda que está usina vai aproveitar os resíduos que vão sobrar da Usina de Reciclagem que está sendo instalada pela CISPAR/AMAPAR.

Walter Soares ressaltou que este é um projeto que visa eliminar totalmente o lixo em Patos de Minas. Ele explicou que atualmente a cidade gera 130 toneladas de lixo por dia e que o aterro sanitário está passando por transformações, mas terá capacidade para apenas mais três anos de atividade.

A KDG fez uma parceria com uma empresa da Suíça para trazer este projeto para o Brasil. Walter explicou que o investimento é de 200 milhões de reais, mas que já existem investidores para cerca de 90% do empreendimento. Ele explicou ainda que além de haver uma redução de custos, a proposta também visa uma parceria com a usina de reciclagem que já foi anunciada pela CISPAR/AMAPAR.

“O que não conseguir ser reciclado, vai para a nossa usina energética, vai gerar energia para mais de 10 mil casas populares (…), é um ganho enorme para nossa comunidade”, ressaltou.

Walter Soares disse ainda que a proposta é que a usina seja instalada no atual aterro sanitário de Patos de Minas. O projeto já foi apresentado para os presidentes do CISPAR/AMAPAR e agora será direcionado para os demais prefeitos. Assim que foi aprovado, a intenção é que a usina seja construída em até dois anos.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Maurício
10/03/2022 17:47

Vamos esperar sentados. Uberaba e Uberlândia tá na área. Aqui é só política caseira

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.