Patos de Minas perde o escritor e poeta Wander Porto

Wandão, como era conhecido, lutava contra um câncer.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Patos Notícias lamenta informar a morte do escritor e poeta patense Wander Porto Silveira, o Wandão como era conhecido. Ele tinha 70 anos. A informação recebida de amigos é que o poeta lutava contra um câncer que se agravou com a metástase nos últimos meses. Ele faleceu nesta sexta-feira (26/03) num hospital em Belo Horizonte, onde fazia tratamento.

O poeta tinha diversos livros e era considerado por muitos um ídolo literário. Entre suas obras estão  “- muito prazer todo meu!” (1992), “Sopro da madrugada.” (2000) e “Enquanto a banda tocava um blues.” (2019). Ele foi homenageado com Troféu Mérito Literário Leão de Formosa em 2018 durante a Fenapraça.

Vários músicos, artistas e pessoas ligadas à cultura patense lamentaram a morte do poeta. Ainda não há informação sobre velório e sepultamento.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.