Patos de Minas passa a contar com Batalhão do Corpo de Bombeiros

4ª Companhia Independente foi elevada a condição de 12º Batalhão.

Compartilhe!

Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (24), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou diversas atividades para comemorar os 42 anos de instalação da Corporação em Patos de Minas e a conquista da elevação da unidade a 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12ºBBM).

Concomitantemente, a unidade foi instalada no mesmo dia em que se comemora o aniversário da cidade. Durante o desfile cívico militar, os militares expuseram na avenida projetos sociais e viaturas para ornamentar o evento. À tarde, foi realizada a solenidade que marcou a concretização da instalação do Batalhão que passa a ser o 12º do estado.

A cerimônia foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior, Coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, que ressaltou a importância da região e a importância da conquista. O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, expressou satisfação por alcançar este sonho e destacou que a implantação do Batalhão converge para os anseios da região que cresceu muito nos últimos anos. Ele vislumbra o aumento da capacidade com mais militares e viaturas, oportunizando assim, melhores condições de segurança para a cidade, que tem se destacado pela geração de emprego e é considerada uma das melhores para se viver.

O Comandante do 12º BBM, Tenente-Coronel Ricardo Marisguia Mendes, destacou que desde sua chegada na 4ª Cia Ind, trabalhou para alcançar essa elevação e durante esses anos somou várias conquistas para unidade. Entre as conquistas, ele destacou a inauguração do Pelotão em Paracatu e elevação do Pelotão de Unaí a categoria de Companhia, reforma e ampliação de alguns pavimentos, incluindo finalização das salas de aula, pintura e ornamentação do quartel, instalação de aparelhos de ar condicionado e colchões para as seções e alojamentos, sinalização interna e externa. Além da aquisição de viaturas, materiais e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), como roupões de combate a incêndio, motosserras, sopradores e tabletes.

Vale destacar ainda o trabalho para conciliar e sensibilizar autoridades locais, regionais e toda tropa na campanha da Organização das Nações Unidas (ONU) – Cidade Mais Resiliente, intensificando as atividades de Defesa Civil, além da recente conquista de uma Unidade de Resgate e finalização do auditório. O 12º BBM tem em sua área de atuação 42 municípios, somando uma população aproximada de 887 mil habitantes, abrangendo uma área de atendimento de 92 mil KM², sendo a segunda maior área no CBMMG.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.