Patos de Minas: Obra das futuras instalações da UBSF do bairro Residencial Sorriso estão avançadas

Aproximadamente 5.100 pessoas, de três bairros da cidade, serão atendidas com a nova unidade.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Reprodução

Os moradores da região noroeste de Patos de Minas, já conseguem perceber o avanço nas obras de construção da unidade de saúde do bairro Sorriso. A Unidade Básica de Saúde (UBS) deverá atender os bairros Coração Eucarístico, Residencial Sorriso e Residencial Quebec.

Para o secretário municipal de saúde, José Henrique Nunes Borges, a obra é uma conquista para a população de Patos de Minas. A nova unidade, que tem previsão de início de funcionamento para maio de 2018, irá remanejar os atendimentos realizados pelas equipes 04 e 13 da UBS do bairro Alvorada para a do a nova unidade no bairro Residencial Sorriso. “Hoje a unidade de saúde do bairro Alvorada realiza o atendimento do Coração Eucarístico, Sorriso e Quebec. Com a entrega da obra para o próximo ano, esperamos agilizar e oferecer melhores acomodações aos futuros usuários da unidade, que irá contar com diversos atendimentos à população”, comenta.

O Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, disse que a construção será um ganho para todos. “Com estrutura moderna, a UBS será dotada de salas amplas, com condições perfeitas para abrigar funcionários e pacientes, num espaço confortável, arejado e adequado, possibilitando a prestação de serviço com melhor atendimento e mais qualidade. Com a construção do novo prédio, os atendimentos, que até então são realizados na unidade do Alvorada, serão transferidos integralmente e, em definitivo, para a nova UBS”, destacou.

Dentre os atendimentos a serem realizados, estão o acolhimento, visitas domiciliares, consultas médicas e de enfermagem, saúde da mulher, saúde do homem, saúde do idoso, saúde do adolescente, saúde da criança, saúde do trabalhador, pré-natal, puericultura, nebulização, grupos operativos e de promoção à saúde, grupo de coluna, hipertensos, diabéticos, gestantes, crianças, caminhadas, controle de peso, planejamento familiar, vacinação, teste do pezinho, testes rápidos, como os do HIV, sífilis, hepatites B e C, curativos, retirada de pontos, ações de combate à dengue, ações de saúde bucal, tratamento fora do domicílio, agendamento de exames e consultas especializadas e notificações de agravos.

ASCOM – Prefeitura de Patos de Minas

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS