Patos de Minas não terá vacina extra para imunizar toda a população

As doses restantes são apenas para o grupo prioritário indicado pelo Ministério da Saúde.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde divulgou, na última semana, que toda a população brasileira deveria ser vacinada contra a gripe após o término da Campanha Nacional de Vacinação. Porém, em Minas Gerais não haverá a abertura do público-alvo, ficando as doses restantes destinadas apenas à população prioritária.

Patos de Minas teve cerca de 90% de cobertura vacinal e, de acordo com o setor de Epidemiologia do município, restam poucas doses para terminar a vacinação dos grupos prioritários. Portanto, pela orientação do Governo do Estado, as doses restantes serão empregadas para a vacinação da população-alvo da Campanha Nacional.

Pelo Memorando nº 232/2017, a “Secretaria de Estado da Saúde solicita que somente as pessoas definidas como público-alvo da campanha compareçam às Unidades de Saúde para receber a vacina contra a gripe até o dia 09 de junho de 2017. Vale ressaltar que os municípios deverão contabilizar as doses necessárias para atender o esquema de segunda dose em crianças, pois não temos estoque para disponibilizar futuramente.”

Patos de Minas seguirá as diretrizes traçadas pela Secretaria de Estado da Saúde e não irá disponibilizar as doses para pessoas fora desse grupo.

Prefeitura de Patos de Minas

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Para denunciar um comentário ofensivo clique na bandeira vermelha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.