Patos de Minas não tem mais leitos de UTI/COVID na rede pública

Internações já superaram o número de leitos reservados para o novo coronavírus.

Compartilhe!

O Hospital Regional Antônio Dias atende a demanda de vários municípios da região.
Foto: Arquivo

Com 57 pessoas internadas, sendo 17 delas em estado grave, Patos de Minas já não tem leitos de UTI para pacientes com covid-19 na rede pública. O Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) reservou dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva para atender a demanda do novo coronavírus da região noroeste, porém todos já estão ocupados. O credenciamento do Hospital São Lucas foi iniciado, mas os leitos ainda não foram liberados.

Os leitos clínicos e de UTI, para covid-19, nos hospitais particulares estão com ocupação acima da capacidade cadastrada. Informações dão conta que leitos convencionais estão sendo usados, mas todas as medidas de segurança, para evitar a contaminação, estão sendo tomadas.

A expectativa é que o Hospital de Campanha montado no Centro Clínico do UNIPAM, na Avenida Marabá, comece a funcionar em breve.

Ocupação de Leitos em Patos de Minas

  • Leitos UTI/COVID (Pública): 100%
  • Leitos UTI/COVID (Pública e Particular): 117,65%
  • Leitos Clínicos/COVID (Público e Particular): 156,67%

Fonte: Secretária de Saúde de Patos de Minas (07/07/2020)

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.