Patos de Minas: Lixão do Barreiro começa a ser retirado

A área será cercada para que as pessoas não coloquem lixo no local, indevidamente e volte a se formar novo lixão.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação (Prefeitura de Patos de Minas)

O “lixão” que se formou no bairro Barreiro em Patos de Minas está com os dias contados. Causa de muito transtorno para a vizinhança do local, o espaço havia tomado por lixo das mais variadas naturezas: restos de podas de árvores, de construção, de comida, animais mortos, móveis e materiais inservíveis.

O local foi tomado pelo material jogado irregularmente. Como não havia área licenciada para receber restos de construção, as chamadas voçorocas, esses restos foram se acumulando, porém, sem a conscientização da população, outros itens foram sendo jogados.

- Continua depois da publicidade -
Foto: Divulgação (Prefeitura de Patos de Minas)

Com um esforço da nova Gestão Municipal, foi conseguida, no fim da semana passada, a regularização, com as devidas licenças ambientais, de uma área para receber parte dos materiais que se acumularam no local, porém, devido à diversidade do lixo existente, será preciso fazer uma separação minuciosa para a destinação correta.

O lixo orgânico e doméstico será encaminhado ao aterro sanitário. Já os restos de podas de árvores e móveis com matéria, como os sofás e armários, serão incinerados. O material de construção deverá ser encaminhado à voçoroca licenciada.

Os trabalhos começaram, hoje (28), no “lixão” do Barreiro e devem durar alguns dias, já que exige o emprego de máquinas e de mão de obra para fazer a seleção dos materiais.

Foto: Divulgação (Prefeitura de Patos de Minas)

Segundo o secretário Municipal de Obras Públicas, Rogério Vieira Borges, depois da retirada, o local será todo cercado para que se possa coibir o depósito de lixo. “Também contamos com a ajuda da população para não jogar lixo no local novamente e que possa denunciar quem realizar a prática, para que possamos encaminhar o caso para as autoridades competentes em punir crimes ambientais”, ressaltou o secretário.

Com a legalização da voçoroca, outros “lixões” e locais que acumulam materiais de construção também passarão por limpeza.

ASCOM – Prefeitura de Patos de Mians

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -