Patos de Minas libera comércio em horário normal, academias, clubes e bares

No entanto, funcionários e clientes deverão seguir protocolos rígidos, como uso obrigatório de máscara e distanciamento.

Compartilhe!

Foto: Arquivo (Google Maps/Outubro de 2019)

A microrregião de Patos de Minas avançou da onda vermelha para a amarela no Plano Minas Consciente a partir neste sábado (22). A reclassificação foi divulgada em planilha atualizada na quinta-feira (20) no site oficial do programa estadual para retomada gradual e segura das atividades econômicas e normatizada pelo Decreto Municipal nº 4.890.

Na norma, publicada nessa sexta-feira (21), também foram estabelecidas novas determinações quanto a horários de funcionamento de estabelecimentos comerciais. Além disso, foi regulamentada a reabertura de academias, clubes sociais e funcionamento de atividades esportivas de lazer em geral, conforme novo protocolo criado pelo Minas Consciente.  Abaixo seguem as alterações trazidas pelo decreto quanto ao funcionamento do comércio:

– Bares e restaurantes (permitido consumo no local, sem entretenimento): 7h até 22h (de segunda a sexta-feira); 7h até 24h (aos sábados, domingos e feriados);

– Mercado Municipal: 7h até 18h (de segunda-feira a sábado); 8h até 14h (aos domingos e feriados);

– Comércio lojista em geral: horário normal.

Desde o dia 8 deste mês, o município já segue as regras da onda intermediária do plano, conduta essa autorizada por decisão judicial. Ao ajuizar a ação para essa flexibilização, a prefeitura já entendia que os dados epidemiológicos não justificavam a permanência de Patos de Minas na onda mais restritiva do Minas Consciente.

É necessário destacar que, segundo parâmetro utilizado para definir a classificação das ondas, que inclui, por exemplo, taxa de incidência Covid-19 e taxa de ocupação de leitos de UTI adulto, o município encontra-se no limite de pontuação. Isso significa que, apesar de maior flexibilização neste momento, é preciso atenção redobrada para que a cidade não seja reposicionada novamente em fase mais restritiva do plano. Para tanto, as medidas de proteção bem como as regras estabelecidas pelos protocolos de segurança para as atividades autorizadas a funcionar devem ser criteriosamente seguidas.

CLIQUE AQUI E LEIA A ÍNTEGRA DO DECRETO MUNICIPAL

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.