Patos de Minas ganhará mais um atacarejo

Mart Minas abrirá sua segunda unidade na cidade.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação (Prefeitura de Patos de Minas)

O Mart Minas Atacado e Varejo construirá a segunda loja em Patos de Minas, em terreno já adquirido na Avenida Marabá, próximo à rotatória de acesso ao Bairro Alto da Serra (Pizolato). A decisão foi oficialmente comunicada por diretores do hipermercado nesta quarta-feira (4), em reunião no gabinete do prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves. Entre as boas notícias anunciadas está a criação de cerca de 200 empregos diretos na nova unidade.

Segundo o diretor Murilo Martins Amaral, as obras começam nos próximos dias, e a previsão é que a inauguração ocorra em seis meses. “Na etapa de construção, serão empregadas cerca de 300 pessoas. A segunda unidade será mais moderna tanto em estrutura quanto nos processos”, destacou, explicando que o consumidor terá à disposição um mix de dez mil produtos. O lote tem 23 mil metros quadrados, dos quais 10 mil metros serão de área construída.

- Continua depois da publicidade -

Também diretor do Mart Minas, Rone Neves divulgou que o investimento somente na edificação do imóvel será de R$ 14 milhões, e chega a R$ 40 milhões ao todo, incluindo terreno e preparação da loja. “Continuaremos com o modelo atacarejo, que tem o preço como diferencial. Vendendo a caixa fechada ou a unidade, atendemos a diferentes públicos consumidores, a vários modelos de negócios”, disse ele, acrescentando que a empresa busca prestigiar fornecedores locais.

O prefeito recebeu a notícia com entusiasmo e falou da “satisfação de uma cidade do porte de Patos de Minas sediar duas lojas de uma empresa tão sólida”, com 38 unidades em Minas Gerais. Questionado sobre qual atrativo o município apresenta para o novo investimento, Murilo Amaral explicou que foi feita uma pesquisa de mercado, mas que não é só isso. “Acreditamos na cidade e abriremos a segunda loja para fortalecer Patos de Minas como cidade polo”, respondeu.

Os diretores explicaram que a escolha pela Avenida Marabá é estratégica por alguns motivos, dentre eles o fato de não haver hipermercado na parte alta da cidade e porque a via é entrada para moradores de municípios vizinhos que também são consumidores do Mart Minas. A primeira loja da empresa está localizada na Avenida Fátima Porto, no Bairro Jardim Andradas.

Presenças – Estiveram presentes na reunião para comunicação oficial do Mart Minas secretários e diretores do Governo, o vice-prefeito Paulo Mota, representantes de entidades voltadas ao comércio e imprensa.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -