Patos de Minas ganhará mais um atacarejo

Mart Minas abrirá sua segunda unidade na cidade.

Compartilhe!

Foto: Divulgação (Prefeitura de Patos de Minas)

O Mart Minas Atacado e Varejo construirá a segunda loja em Patos de Minas, em terreno já adquirido na Avenida Marabá, próximo à rotatória de acesso ao Bairro Alto da Serra (Pizolato). A decisão foi oficialmente comunicada por diretores do hipermercado nesta quarta-feira (4), em reunião no gabinete do prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves. Entre as boas notícias anunciadas está a criação de cerca de 200 empregos diretos na nova unidade.

Segundo o diretor Murilo Martins Amaral, as obras começam nos próximos dias, e a previsão é que a inauguração ocorra em seis meses. “Na etapa de construção, serão empregadas cerca de 300 pessoas. A segunda unidade será mais moderna tanto em estrutura quanto nos processos”, destacou, explicando que o consumidor terá à disposição um mix de dez mil produtos. O lote tem 23 mil metros quadrados, dos quais 10 mil metros serão de área construída.

Também diretor do Mart Minas, Rone Neves divulgou que o investimento somente na edificação do imóvel será de R$ 14 milhões, e chega a R$ 40 milhões ao todo, incluindo terreno e preparação da loja. “Continuaremos com o modelo atacarejo, que tem o preço como diferencial. Vendendo a caixa fechada ou a unidade, atendemos a diferentes públicos consumidores, a vários modelos de negócios”, disse ele, acrescentando que a empresa busca prestigiar fornecedores locais.

O prefeito recebeu a notícia com entusiasmo e falou da “satisfação de uma cidade do porte de Patos de Minas sediar duas lojas de uma empresa tão sólida”, com 38 unidades em Minas Gerais. Questionado sobre qual atrativo o município apresenta para o novo investimento, Murilo Amaral explicou que foi feita uma pesquisa de mercado, mas que não é só isso. “Acreditamos na cidade e abriremos a segunda loja para fortalecer Patos de Minas como cidade polo”, respondeu.

Os diretores explicaram que a escolha pela Avenida Marabá é estratégica por alguns motivos, dentre eles o fato de não haver hipermercado na parte alta da cidade e porque a via é entrada para moradores de municípios vizinhos que também são consumidores do Mart Minas. A primeira loja da empresa está localizada na Avenida Fátima Porto, no Bairro Jardim Andradas.

Presenças – Estiveram presentes na reunião para comunicação oficial do Mart Minas secretários e diretores do Governo, o vice-prefeito Paulo Mota, representantes de entidades voltadas ao comércio e imprensa.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.