Patos de Minas fica em 1º lugar na geração de empregos na região

Araxá, João Pinheiro, São Gotardo e Paracatu tiveram saldo negativo de acordo com o CAGED.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: EBC/Ag. Brasil

A grave crise financeira e política que tem assolado o País tem refletido no mercado, causando uma grande retração na geração de empregos. Porém, mesmo com o período de incertezas, Patos de Minas conseguiu, em janeiro deste ano, progredir e gerar novas vagas de trabalho. Prova disso são os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. O demonstrativo mostra que Patos de Minas manteve o saldo positivo em geração de empregos com 222 novas vagas no período, quando ocorreram 1.864 admissões.

Na classificação que lista os Municípios com mais de 30 mil habitantes, Patos de Minas ficou em 1º lugar em geração de empregos na região do Alto Paranaíba com 222 novas vagas, número superior ao de Patrocínio (133), Monte Carmelo (69) e Unaí (28). Araxá, João Pinheiro, São Gotardo e Paracatu tiveram saldo negativo.

De acordo com o Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, os bons resultados são frutos dos investimentos do empresariado patense, que tem se esforçado para crescer mesmo em períodos de dificuldade.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS