Patos de Minas fecha acordo com a AstraZeneca para comprar 100 mil vacinas

O investimento é de cerca de R$ 4,2 milhões.

Compartilhe!

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), confirmou na manhã desta quarta-feira (24/03) que fechou um acordo com a farmacêutica europeia, AstraZeneca, e adquirirá 100 mil doses da vacina contra a COVID-19, produzida em parceria com a Universidade de Oxford.

Falcão disse que as negociações se iniciaram com um representante da farmacêutica no Brasil, avançam e o acordo já foi celebrado diretamente com a matriz em Cambridge no Reino Unido. O investimento é de cerca R$ 4,2 milhões, cada dose é comercializada por 7 dólares .

Não existe uma data prevista para a chegada das vacinas. Segundo Falcão, o município se antecipou no acordo, porém existe uma fila internacional para o envio dos imunizantes.

O prefeito ainda destacou que firmou protocolo de intenção para compra da vacina russa, Sputnik V. Paralelamente, Patos de Minas faz parte da Frente Nacional de Prefeitos, que constituiu um consórcio para adquirir, em conjunto, imunizantes. Desta forma, o município contará com até três fontes de vacinas, independente do Ministério da Saúde.

Existe o temor de que possa haver uma retenção das vacinas quando elas chegarem ao Brasil. Especialistas apontam que o Ministério da Saúde pode reter as doses junto ao PNI (Plano Nacional de Imunização). Falcão reconheceu a possibilidade, mas disse que tentará todas as opções.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.