Patos de Minas fecha acordo com a AstraZeneca para comprar 100 mil vacinas

O investimento é de cerca de R$ 4,2 milhões.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), confirmou na manhã desta quarta-feira (24/03) que fechou um acordo com a farmacêutica europeia, AstraZeneca, e adquirirá 100 mil doses da vacina contra a COVID-19, produzida em parceria com a Universidade de Oxford.

Falcão disse que as negociações se iniciaram com um representante da farmacêutica no Brasil, avançam e o acordo já foi celebrado diretamente com a matriz em Cambridge no Reino Unido. O investimento é de cerca R$ 4,2 milhões, cada dose é comercializada por 7 dólares .

Não existe uma data prevista para a chegada das vacinas. Segundo Falcão, o município se antecipou no acordo, porém existe uma fila internacional para o envio dos imunizantes.

O prefeito ainda destacou que firmou protocolo de intenção para compra da vacina russa, Sputnik V. Paralelamente, Patos de Minas faz parte da Frente Nacional de Prefeitos, que constituiu um consórcio para adquirir, em conjunto, imunizantes. Desta forma, o município contará com até três fontes de vacinas, independente do Ministério da Saúde.

Existe o temor de que possa haver uma retenção das vacinas quando elas chegarem ao Brasil. Especialistas apontam que o Ministério da Saúde pode reter as doses junto ao PNI (Plano Nacional de Imunização). Falcão reconheceu a possibilidade, mas disse que tentará todas as opções.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.