Patos de Minas está há 23 dias sem mortes pela COVID-19

São três patenses internados, sendo dois em estado grave na UTI.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A prefeitura de Patos de Minas divulgou nesta segunda-feira (18/10) um novo boletim epidemiológico. Foram contabilizados mais seis casos positivos da COVID-19. São três patenses internados, sendo dois deles em estado grave na UTI.

Patos de Minas está há 23 dias sem registrar mortes pela COVID-19. O último óbito aconteceu em 25 de setembro, quando uma idosa de 70 anos não resistiu as complicações da doença.

O número de doentes, em recuperação domiciliar, continua em queda. São 29 pessoas com sintomas leves da doença. Esses pacientes devem permanecer por no mínimo 14 dias sem contato social presencial para evitar a disseminação do vírus.

Nos hospitais a ocupação segue em baixa. Na rede pública, exclusiva para COVID, 4% dos leitos clínicos e 5% dos leitos de UTI estão ocupados.

São 17.034 pacientes curados da COVID-19, o que representa um percentual de recuperação de 96,70%.

As autoridades em saúde ressaltam a importância da continuidade das medidas preventivas como uso de máscara, higienização e distanciamento. A vacinação é a principal arma na guerra contra o novo coronavírus.

Clique aqui e acesse o calendário de vacinação em Patos de Minas.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.