Patos de Minas: Equipes começam a fazer limpeza de mato em canteiros centrais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Operação Tapa-buracos e conservação de estradas rurais começarão em pontos mais críticos.

Foto: Divulgação (ASCOM)

- Continua depois da publicidade -
Prefeitura Municipal – As equipes da Secretaria de Infraestrutura e da empresa contratada Limperbrás já começaram a fazer a limpeza da cidade. O período crítico de chuvas acabou por deixar a cidade cheia de mato e de buracos. 
A equipe composta por 13 funcionários da empresa contratada pela prefeitura já realizou a limpeza da Avenida Padre Almir. O mato que crescia e atrapalhava a visão de quem trafegava pela avenida e ainda causava transtornos aos moradores foi roçado num esforço que começou na segunda-feira (02) e finalizou nesta terça-feira (03). Alguns moradores do local, que já não aguentavam tanta sujeira, chegaram a tirar fotos e postar em redes sociais.
Os trabalhos de limpeza estão só começando. Segundo o Secretário Municipal de Infraestrutura, Rogério Borges Vieira, amanhã (04) a equipe estará na Avenida Fátima Porto, acima da avenida Piauí para fazer a limpeza do canal. A roçada e retirada do mato deverá acontecer durante todo o dia. 

Tapa-buracos e Estradas Rurais
Segundo o secretário de Infraestrutura, as equipes de tapa-buracos começarão amanhã a fazer a base para o fechamento dos buracos que se multiplicam por toda a cidade.
“A ideia inicial é de tapar os buracos mais profundos com cascalho, fazendo a base para receber a massa asfáltica” – informa o secretário. De acordo com o engenheiro, há buracos que estão muito fundos e colocam em risco a vida dos usuários da via. “Por isso, emergencialmente, iremos fazer a base com cascalho até que a empresa fornecedora de asfalto possa nos entregar o que foi contratado. O que deverá acontecer na semana que vem.” – explica.
O contrato com a empresa fornecedora de massa asfáltica havia sido cancelado pela administração anterior e foi preciso fazer um novo contrato emergencial. O processo leva certo tempo para ser efetivado.
Sobre as estradas rurais, o secretário informa que a partir desta quarta-feira haverá o serviço de manutenção de estradas rurais com o patrolamento das vias vicinais que ligam a sede do município às comunidades de Campo Alegre, Alagoas e Ranchão, próximo a Aragão. Essas estradas têm pontos críticos que causam risco. O foco é também arrumar estradas onde passa o transporte escolar.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -