Patos de Minas entra para o Mapa do Turismo Brasileiro

Com isso, o município fica apto para preitear recursos no Ministério do Turismo.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Patos de Minas - Belo Costa
Foto: Google/Belo Costa

A partir de agora, Patos de Minas passa a fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro. A novidade foi anunciada pela prefeitura nesta segunda-feira (28/03).

Mas, o que isso significa na prática? Quer dizer que o município está habilitado a participar da política nacional de turismo, beneficiando-se de ações do Governo Federal.

Patos de Minas pode, por exemplo, pleitear recursos no Ministério do Turismo (MTur), o que não é possível se o município não fizer parte do mapa.

Desde 2004, a regionalização do turismo é a estratégia central de atuação da política nacional. O MTur estimula os municípios a se estruturarem em regiões turísticas para organizar a gestão e promover diversificação e maior competitividade. Assim, mesmo não possuindo clara vocação turística, um município pode beneficiar-se indiretamente da atividade.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.