Patos de Minas – O Conselho Municipal da Mulher e o Centro de Referência da Mulher promoveram no último sábado (22/07) uma ação para celebrar o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho. O evento contou com a participação de representantes do Movimento Negro Unificado, do Conselho Municipal de Igualdade Racial, da Associação Cultural Afrobrasileira Vovó Ana (Ascava) e da Associação dos Remanescentes dos Quilombos das Famílias Teodoro de Oliveira e Ventura (Arqtov).
A ação teve como principal objetivo dar voz e visibilidade às lutas, vivências e demandas das mulheres negras do município. Durante o evento, foram realizadas uma roda de conversa e uma apresentação artístico-cultural.
Na roda de conversa, mulheres negras de diferentes segmentos da sociedade compartilharam suas experiências e falaram sobre os desafios que enfrentam em suas vidas pessoais e profissionais. Elas também falaram sobre a importância de se organizar e lutar por seus direitos.
O evento foi um sucesso e serviu para promover a visibilidade das mulheres negras e suas lutas. A ação também foi uma oportunidade para as mulheres negras se conhecerem, trocarem experiências e fortalecerem suas redes de apoio.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise