Patos de Minas agora conta com uma marca território (Place Branding) para fortalecer os produtos e os serviços locais. Com o slogam: “Patos de Minas, aqui é sempre mais”, o lançamento da marca aconteceu na noite desta quinta-feira (16/11) durante o Congresso Mineiro de Empreendedorismo e Inovação (COMINE), realizado no Centro de Convenções e Eventos (CCE) do UNIPAM.
A gestora do projeto, Francielle Santos, disse que foram anos de trabalho. Desde antes da pandemia da COVID-19, várias entidades se reuniram e começaram a idealizar o projeto. Ela explicou que a diferença para as outras cidades, é que os três setores da sociedade estiveram reunidos.
“Pensaram e efetivaram através consultoria o que Patos (de Minas) tem de bom, o que nós podemos melhorar e hoje nós vemos a consolidação deste trabalho. O lançamento da logomarca e de todos os projetos que virão daqui para frente”, contou Francielle Santos.
Francielle ressaltou que a marca lançada é de todos os patenses e paturebas e é totalmente aberta. Haverá um selo para que os comerciantes e os produtos locais sejam valorizados.
O lançamento contou com um stand onde foram vendidas camisetas, botons, adesivos e vários outros produtos com a marca. Franciele informou que também haverá stand no Renascer Natalino onde as pessoas vão poder adquirir os produtos da marca.
O gerente regional do SEBRAE/MG, Marcos Geraldo, disse que a entrega da marca traduz o esforço de todos os envolvidos, respeitando a construção que foi estruturada nos últimos anos.
“Temos uma marca agora que trás todo o significado que representa Patos de Minas, entorno da prosperidade em especial, da inovação e da liderança regional”, finalizou Marcos Geraldo.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise