Patenses saem as ruas pelo voto impresso e em apoio a Bolsonaro

Segundo a organização, cerca de 1 mil veículos participaram da carreata.

Compartilhe!

Patos de Minas participou da manifestação nacional pelo voto impresso neste domingo, 1º de agosto. O ato pede a aprovação da Proposta de Emenda a Constituição (PEC), de autoria da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF). A intenção é instalar uma impressora, do lado da urna eletrônica, que imprimirá o extrato de votos do eleitor, que após conferir, depositará em uma urna física. Dos defensores, há aqueles que querem a contagem pública dos votos, já outros afirmam que a verificação manual só deve ser feita mediante indícios de fraudes.

Em Patos de Minas, a manifestação começou às 10h na Avenida Coronel Wesley Rodrigues Rosa, em frente ao 15º Batalhão de Polícia Militar. Na sequência, carros e motos seguiram em carreata pela Av. JK, Rua Major Gote, Av. Paranaíba, Av. Brasil, Av. Paracatu e Av. Getúlio Vargas. O ato se encerrou por volta das 12h na Praça do Coreto.

Além da defesa do voto impresso, os manifestantes gritaram palavras de apoio à reeleição do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido). Grande parte das pessoas vestiam camisetas da Seleção Brasileira de Futebol e empunhavam a bandeira nacional.

Segundo um dos organizadores, Adrian Paz, a estimativa é que cerca de 1 mil veículos participaram. Ele alegou que devido aos semáforos, parte dos manifestantes ficou para trás. Um novo protesto ocorrerá em 7 de setembro e também defenderá o voto impresso.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.