Os termômetros marcaram 33º C nesta sexta-feira (11) em Patos de Minas. Além do calor, a população deve se atentar para a umidade relativa do ar que chegou a ficar abaixo dos 20%, nível considerado perigoso para a saúde. Para conter os efeitos do tempo seca é preciso reforçar a hidratação.
Paralelo a alta das temperaturas, parte da cidade enfrentou falta de água. Segundo a Copasa, o abastecimento está intermitente em alguns bairros e os técnicos da companhia já trabalham para normalizar o fornecimento. Por meio de nota, também reforçaram a importância do consumo consente da água. Leia a seguir:
A Copasa informa que, nesta sexta-feira (11/09), em função da elevação da temperatura, foi registrado um aumento no consumo de água em Patos de Minas, situação que pode ocasionar intermitência no fornecimento para os bairros, Alto da Colina, Alto da Serra, Alto do Boa Vista, Alto do Caiçaras, Alto Limoeiro, Alvorada, Bela Vista, Belvedere, Boa Vista, Caiçaras, Campos Elíseos, Condomínio Moradas, Condomínio Terra Nova, Distrito Industrial, Jardim Aquarius, Jardim Esperança, Jardim Itamarati, Jardim Panorâmico, Jardim Recanto, Morada do Sol, Nossa Senhora de Fátima, Nova Floresta, Planalto, Residencial Barreiro, Residencial Monjolo, Sebastião Amorim, Sol Nascente e Vila Garcia.
Técnicos da Companhia estão trabalhando para normalizar a situação. Para garantir o abastecimento para toda a população, a Copasa recomenda o uso consciente. Consumir sem desperdiçar é permitir o acesso à água para todos.
A Copasa ressalta que trabalha continuamente para disponibilizar água tratada em todos os municípios onde opera. Neste momento de prevenção ao Coronavírus (Covid-19), a empresa reitera seu compromisso em fornecer água de qualidade à população.