Patense tem o melhor resultado entre os brasileiros na Liga Mundial de Karatê do Egito

Rafael Nascimento encerrou sua participação entre os oito melhores da competição, 1º lugar entre os brasileiros.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Fotos: Divulgação (Fokus Assessoria)

Rafael Nascimento (-60KG) karateca patense, voltou ao tatame no último final de semana para a disputa da etapa da Liga Mundial Karatê 1 Series A, de Cairo-Egito, competição que reuniu 90 participantes de 34 países na categoria -60KG.

O atleta natural de Patos de Minas foi o grande destaque entre os brasileiros participantes, após 3 vitórias e 1 derrota, Rafael Nascimento encerrou sua participação entre os 8 melhores da competição, este que foi o melhor resultado entre os atletas do Brasil presentes. 

“Estou muito feliz de retornar as competições internacionais após dois anos e meio e estar no top 8 das eliminatórias foi algo que me deixou muito contente e que me mostra que com trabalho duro e mais oportunidades de competir, eu consigo sim chegar nesse pódio e ser campeão”, disse Rafael Nascimento que fez toda sua preparação em Patos de Minas. 

Esse foi o retorno do Rafael Nascimento aos tatames de uma Liga Mundial, após dois anos e meio sem disputar uma etapa o atleta foi destaque e também deu um salto no ranking mundial de 70º do mundo para 58º. O objetivo do karateca é chegar ao top 40 até o final do ano. 

Rafael Nascimento agora começa a se preparar para sua próxima competição, a primeira fase do Campeonato Brasileiro que será realizada em Uberlândia entre os dias 12 e 16 de julho. O torneio classifica os 4 primeiros colocados para a final do Brasileiro, mas como o atleta patense hoje pertence a seleção brasileira ele já está garantido na grande final, tendo assim outro objetivo para esse torneio.

“Como já tenho a vaga garantida para o brasileiro final vou aproveitar dessa etapa pra pegar mais ritmo de competições, testar alguns ajustes que preciso melhorar visando as próximas competições maiores e até mesmo para a final do campeonato brasileiro. É um torneio pra continuar buscando a minha evolucao”, disse Rafael Nascimento. 

Para a disputa deste campeonato o atleta contou com o patrocínio da empresa Patense. 

“’É uma empresa que sempre me apoia, desde 2013 eles estão junto comigo me apoiando nas principais competições e eu só tenho a agradecer por acreditarem em mim e no meu potencial, é um apoio fundamental”, concluiu o atleta patense. 

O atleta patense já retornou a Patos de Minas onde dará sequência a preparação e aos treinamentos na academia Kiai.

Resultados de Rafael Nascimento na Liga Mundial: 

  • Brasil x Itália: 6×0
  • Brasil x Egito: 1 x 0
  • Brasil x Cazaquistão: 2 x1
  • Brasil x França: 0 x 2

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.