Patense lança livro "as lágrimas que lavaram meu pânico"

O livro conta a história de como a jornalista conseguiu tratar a "Síndrome do Pânico".
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A escritora patense, Luciana Tibúrcio Campos Gonçalves, lançará o livro “As lágrimas que lavaram meu pânico” em Uberlândia. O lançamento acontece no dia 06 de maio no Sabiá Livros, situado na Rua Péricles Vieira Mota, 278 no Bairro Santa Mônica. O livro conta relatos de como a escritora conseguiu se livrar da “Síndrome do Pânico”.

Luciana nasceu e viveu até a adolescência em Patos de Minas. Ela deixou a cidade e foi para Uberlândia para cursar Jornalismo e depois Direito. Atualmente, Luciana é advogada previdenciária, além de jornalista e escritora.

No livro, a escritora conta a história dela desde a infância em Patos de Minas.

“Inclusive alguns leitores daí disseram terem se lembrando muito das passagens de criança em Patos… conto sobre a morte de minha mãe, muito prematura… e como isso me levou ao pânico anos mais tarde…”

A mãe de Luciana faleceu em 1995, quando ela tinha 16 anos. Dois anos depois, Luciana se mudou para a cidade de Uberlândia.

A autora disse que foi diagnosticada com Síndrome do Pânico em 2007. “Passei todo esse tempo com ansiedade sem saber o que era, daí como não tratei, culminou nas crises de pânico…”, relatou. Segundo ela, as crises vieram na transição de carreira, do jornalismo para a advocacia. Luciana trabalhou por sete anos no Correio de Uberlândia e depois se dedicou somente ao direito.

“O livro, na verdade, foi uma cura para minha alma… porque enquanto escrevia eu ressignificava minhas memórias e me aceitava como sou… cada letra curava uma parte de mim… expressar-se é uma terapia… é como se jogasse em letras minhas angústias, medos, tristezas… o livro é muito poético nesse sentido…” 

Luciana contou ainda ainda que engavetou o livro por meses antes de criar coragem de publicá-lo. Porém, a publicação já lhe deu muita alegria.

Muito feliz por ter tido a coragem de publicar o livro… o engavetei por meses… mas ele já me deu muito mais alegrias que jamais poderia imaginar… saber que ajudei pessoas a entenderem melhor sobre o pânico, a mães a entenderem seus filhos que possuem o diagnóstico… isso não tem preço…

Sinopse

Em um mundo no qual pululam ansiedades, ler alguém que já passou pelo que passa pode ser um vislumbre de luz no fim da dor. Neste livro, descrevo com minúcias as paisagens do mergulho em mim. Histórias filosofadas com dor e aceitação. As exponho na esperança de que os embates mentais pelos quais passei, após o diagnóstico da Síndrome do Pânico, sejam sementes a germinarem em outros corações que passam pelo mesmo. Regado de poesia, fez florescer em mim a cura.

O que passei é dor não diversa da de qualquer ser humano. Mas há detalhes costurados com retalhos de saudades, de transformações, de medos, de coragem e de surpresas que teceram uma colcha adornada de amor com a qual embrulhei minha cama. Hoje deito macio, por ficar no hoje. Antes, nele não permanecia. Passado e futuro me assombravam. Queria o controle sem perceber que minha vida não muda com o trocar de botões. Aceitei a impermanência.

Não foi fácil o aceitar. Este livro deslinda todas as angústias que me visitaram. Algumas ainda teimam em se sentar confortáveis no sofá da sala. Eu as convido a entrar, tenho compaixão pelas minhas dores. E foi com profundo acolhimento que transformei as mortes que me feriram em alavanca para meu crescer. Está tudo aqui, nestas letras sopradas pelos meus dedos. Não há resumo possível para completudes em si. Convido à leitura. Sentirá meu amor por entre as frases. Só isso me basta. O tocar de um coração me basta. Mas quantos mais, melhor. O meu está aberto. Pode entrar…

Biografia

Luciana Tibúrcio – Poeta, Advogada Previdenciária, Jornalista e Escritora. O ser Poeta está na sua essência desde a infância. Seus olhos são de poesia. Pincela aos poucos este poetar na página “Devaneio em poesia”. A Advocacia é seu meio de subsistência e a concretização de um propósito. O Jornalismo muito se deveu a esta ânsia de escrever. À necessidade de escrever. Para lançar em palavras todas as suas angústias e reflexões. Este livro desperta o Escritora. Para contar agora suas histórias. Mineira, conta os passos aos poucos. Aprecie o primeiro…

Adquira o Livro “As lágrimas que lavaram meu pânico”

O livro está disponível nos sites de compras Amazon, Americanas, Mercado Livre, Shoptime, e na livraria Bok2. As pessoas também podem encomendar diretamente com a escritora através do Facebook ou Instagram @lucianatiburcio ou @devaneioempoesia.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.