Patense ganha competição e representará o Brasil na China

Tayná Borges conquistou o 1º lugar na Competição Senac de Educação Profissional.

Compartilhe!

No último domingo (31/10), a aluna do Senac, Tayná Borges conquistou o 1º lugar na Competição Senac de Educação Profissional, que aconteceu em Vitória/ES, e garantiu uma vaga para a WorldSkills Competition, a maior competição de educação profissional do mundo, que terá sua próxima edição na China, em 2022. A técnica em enfermagem, que realizou toda sua preparação em sua unidade, em Patos de Minas, já havia superado as etapas local e estadual e agora, com o triunfo na etapa nacional no último fim de semana, irá representar o Brasil no mundial em Xangai.

Tayná disputa a categoria Cuidados de Saúde e Apoio Social, em que é avaliada a atuação do competidor em casos clínicos e situações-problemas fictícias de pacientes com diversidade de patologias, em ambientes residencial, ambulatorial, hospitalar e casa de repouso. Desde 2009 o Senac tem participado da WorldSkills, tendo como melhor resultado uma medalha de prata em 2019, nesta mesma categoria.

Compartilhe!

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.