categoria juvenil 

Patense de 15 anos é campeão mineiro de ciclismo em duas modalidades

Arthur foi campeão nas categorias Contra Relógio Individual e Campeão Mineiro na Prova de Estrada.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O atleta patense Arthur Alves dos Santos, conhecido como Arthurzinho, de 15 anos, tem sido destaque no ciclismo estadual. Natural de Patos de Minas, Arthurzinho tem representado a cidade e foi campeão mineiro de ciclismo na categoria juvenil. Ele venceu as modalidades que participou, Contra Relógio Individual e Campeão Mineiro na Prova de Estrada. O campeonato aconteceu neste fim de semana na cidade de Simão Pereira/MG, que fica próximo a Juiz de Fora/MG.

Arthur contou para o Patos Notícias que treina ciclismo há três anos. Ele disse que um dia foi ver uma prova de ciclismo e que gostou bastante do esporte. Desde então, ele treina seis dias da semana. O tempo de treino varia de duas a três horas, porém nos finais de semana, ele chega pedalar por cerca de quatro horas.

Sobre o campeonato em Simão Pereira, Arthurzinho contou que no sábado foi a prova de Contra Relógio Individual, modalidade que o atleta tem que percorrer 16 quilômetros sozinho e quem fizer o menor tempo, é o vencedor. Ele disse que a competição tinha uma subida muito íngreme de oito quilômetros, mas ele pegou um ritmo muito forte e se consagrou campeão.

Já na modalidade Ciclismo de Estrada, onde o atleta percorre 70 quilômetros junto aos demais competidores, Arthurzinho contou que eram duas voltas de 35 quilômetros com muitas subidas. Ele disse que na atacou na última subida e venceu a prova. Nas duas modalidades, ele venceu atletas da categoria juvenil de Montes Claros, Perdões e Rio Piracicaba.

Vencido a etapa mineira, Arthurzinho agora já treina para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá de 22 a 26 de junho em Palmas/TO. Ele pede ajuda para alcançar patrocinadores e levar o nome de Patos de Minas a disputa nacional de ciclismo.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.