Um jovem, de 24 anos, foi baleado com vários tiros na madrugada deste sábado (10) em Lagoa Grande no Noroeste de Minas. Um suspeito de 22 anos foi preso e uma adolescente de 16 anos foi apreendida.
De acordo com a ocorrência registrada, os militares receberam uma ligação da base do Samu, na qual informava que havia um indivíduo alvejado nas proximidades da Rua Getúlio Vargas no bairro Planalto. Ele negou a prestar quaisquer informações sobre a autoria do crime e nem da própria identidade. A vitima disse apenas que é criminoso em Patos de Minas e que resolveria por conta própria a situação.
Diante da negativa, os militares fizeram consulta no sistema informatizado e descobriram que a vítima tem 24 anos, com várias passagens policiais por homicídio tentado, tráfico de drogas, lesão corporal e ameaça.
O jovem foi socorrido pelo SAMU e levado para o Hospital Municipal de Lagoa Grande, depois transferido para o Hospital Regional Antônio Dia na cidade de Patos de Minas. Ele foi atingido por três disparos de arma de fogo na região do tórax. A vítima passou por cirurgia e passa bem.
Através de rastreamentos, os policiais foram ao local do crime e encontraram manchas de sangue no chão do quarto e parte da casa. O morador já havia sido lavado parte da casa e jogado areia para cobrir marcas de sangue na parte externa.
Com as informações obtidas e indícios existentes na residência, um homem de 22 anos de idade, natural de Januária/MG, foi preso por suspeita de ser o autor dos disparos. Durante as buscas na casa do suspeito, foi localizado ainda, uma bucha de maconha na casa e na bolsa de uma adolescente de 16 anos, natural de Riachão das Neves/BA. Ela também foi detida.
A Polícia Militar também apreendeu dois celulares para averiguação dos fatos. O suspeito preso e a garota foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de de Patos de Minas. Como ela é menor, a mãe também foi levada para delegacia para acompanhar a condução.
A Polícia Civil informa que duas pessoas foram conduzidas e ouvidas na Central Estadual do Plantão Digital, neste sábado (10/12), onde todas as providências de polícia judiciária foram adotadas. O suspeito, de 22 anos, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado (na forma tentada) e encaminhado ao sistema prisional, além de uso e consumo de drogas. Já a adolescente, de 16 anos, autuada por uso e consumo de droga foi entregue ao representante legal, como determina a Lei. As investigações prosseguem pela Polícia Civil em Presidente Olegário para completa elucidação dos fatos.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise