Passeio ciclístico busca conscientização sobre respeito às leis de trânsito

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Na manhã deste domingo (24/9), um passeio ciclístico sairá da Savassi com destino à Praça da Liberdade com o objetivo principal de alertar motoristas, pedestres e ciclistas sobre a importância do respeito às leis de trânsito. A ação educativa, que também pretende ser um momento de lazer, está sendo realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) com o apoio da prefeitura de Belo Horizonte, e integra o cronograma de atividades da Semana Nacional do Trânsito.

Qualquer pessoa pode participar do passeio, que tem adesão gratuita. A coordenação de trânsito da Sesp, inclusive, destaca que esta é uma atividade voltada para toda a família, considerando que está previsto o passeio ciclístico para jovens e adultos e um espaço específico para crianças com suas bicicletas, com a presença de instrutores. A área infantil será uma espécie de minicidade inflável, onde os pequenos poderão conhecer mais sob as regras de trânsito que um bom ciclista deve seguir.

A saída do passeio está marcada para 9h com concentração na Avenida Cristóvão Colombo, na altura na Praça da Savassi. Os participantes irão até a Praça da Liberdade, farão o contorno e retornarão para o ponto de partida. Também é na Praça da Savassi que ficará montado o circuito para ciclistas mirins.

“Pretendemos criar um momento de lazer que também será um momento de conscientização. Vamos abordar os direitos e deveres de cada ator no trânsito, pensando nessa relação entre ciclistas, pedestres e motoristas”, ressaltou a coordenadora da área de Trânsito da Secretaria de Estado Segurança Pública, Christianne Aguiar.

Queda dos acidentes

Em Minas Gerais, de janeiro a julho deste ano foram registrados 45.759 acidentes de trânsito com vítima. No mesmo período do ano passado foram 49.794. Apesar da queda de 8% nos índices, a Sesp, responsável pela coordenação da campanha Lei Seca, prevê ainda mais ações integradas para que este número seja cada vez menor.

Os números também estão em queda quando o assunto é atropelamento de pessoa. No Estado foram registradas 3.913 ocorrências de janeiro a junho de 2016 e, no mesmo período deste ano, 3.734, o que significa uma redução de 4,6%.


Problemas em visualizar essa matéria? Clique aqui e confira a íntegra.


Fonte: AGÊNCIA MINAS

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS