Passeio ciclístico busca conscientização sobre respeito às leis de trânsito

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Na manhã deste domingo (24/9), um passeio ciclístico sairá da Savassi com destino à Praça da Liberdade com o objetivo principal de alertar motoristas, pedestres e ciclistas sobre a importância do respeito às leis de trânsito. A ação educativa, que também pretende ser um momento de lazer, está sendo realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) com o apoio da prefeitura de Belo Horizonte, e integra o cronograma de atividades da Semana Nacional do Trânsito.

Qualquer pessoa pode participar do passeio, que tem adesão gratuita. A coordenação de trânsito da Sesp, inclusive, destaca que esta é uma atividade voltada para toda a família, considerando que está previsto o passeio ciclístico para jovens e adultos e um espaço específico para crianças com suas bicicletas, com a presença de instrutores. A área infantil será uma espécie de minicidade inflável, onde os pequenos poderão conhecer mais sob as regras de trânsito que um bom ciclista deve seguir.

A saída do passeio está marcada para 9h com concentração na Avenida Cristóvão Colombo, na altura na Praça da Savassi. Os participantes irão até a Praça da Liberdade, farão o contorno e retornarão para o ponto de partida. Também é na Praça da Savassi que ficará montado o circuito para ciclistas mirins.

“Pretendemos criar um momento de lazer que também será um momento de conscientização. Vamos abordar os direitos e deveres de cada ator no trânsito, pensando nessa relação entre ciclistas, pedestres e motoristas”, ressaltou a coordenadora da área de Trânsito da Secretaria de Estado Segurança Pública, Christianne Aguiar.

Queda dos acidentes

Em Minas Gerais, de janeiro a julho deste ano foram registrados 45.759 acidentes de trânsito com vítima. No mesmo período do ano passado foram 49.794. Apesar da queda de 8% nos índices, a Sesp, responsável pela coordenação da campanha Lei Seca, prevê ainda mais ações integradas para que este número seja cada vez menor.

Os números também estão em queda quando o assunto é atropelamento de pessoa. No Estado foram registradas 3.913 ocorrências de janeiro a junho de 2016 e, no mesmo período deste ano, 3.734, o que significa uma redução de 4,6%.


Problemas em visualizar essa matéria? Clique aqui e confira a íntegra.


Fonte: AGÊNCIA MINAS

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.