
Na última semana, imagens enigmáticas se propagaram pelas redes sociais em Brasília. Pontos de luz cruzaram os céus de maneira veloz, iluminando o Congresso Nacional na noite de segunda-feira, 14 de agosto. Essas luzes também foram avistadas sobre a Esplanada dos Ministérios.
Segundo apuração do Portal G1, da TV Globo, a Polícia Federal irá investigar as imagens para determinar a origem das luzes no céu da capital federal.
O vídeo foi gravado às 20h30 e enviado a Rony Vernet, engenheiro de eletrônica e computação na Petrobras, que compartilhou o conteúdo nas redes sociais há cinco dias.
Vernet se dedica à pesquisa de Fenômenos Anômalos Não Identificados (UAP, na sigla em inglês), ou seja, ele investiga ocorrências que não podem ser prontamente explicadas, como é o caso do vídeo mencionado.
Em suas plataformas digitais, Vernet sustenta a hipótese de que se tratam de “aves luminosas douradas”. Esses animais, no entanto, não são nativos do hemisfério sul.
Outra hipótese é que se trate de drones (aeronave não tripulada controlada remotamente). Nos dias 15 e 16 de agosto aconteceu um evento em Brasília e drones podem ter sido usados para a captação de imagens aéreas.
Uma última probabilidade, mesmo que remota, é que se trate de um Fenômeno UFO. Um fenômeno UFO, ou objeto voador não identificado, refere-se a avistamentos inexplicáveis de objetos aéreos que desafiam categorização imediata, frequentemente associados a possíveis visitas extraterrestres.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise