Partido de Macron deve vencer primeiro turno das eleições legislativas na França

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

 Considerado "menino-prodígio", o candidato independente Emmanuel Macron, 39 anos, pode vir a ser o próximo presidente da França

O partido de Emmanuel Macron receberá cerca de 32% dos votosAgência Lusa/ EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA

- Continua depois da publicidade -

O partido do presidente da França, Emmanuel Macron, deve ser o mais votado no primeiro turno das eleições legislativas, que ocorreu neste domingo (11).

De acordo com as pesquisas de projeção, divulgadas pela mídia francesa após o fechamentos das urnas, o movimento República em Marcha, liderada pelo presidente, receberá aproximadamente 32% dos votos.

Cerca de 47 milhões de eleitores foram às urnas para escolherem 577 deputados.

Conforme as pesquisas, o partido conservador dos republicanos conseguirá cerca de 20%. A legenda ultradireitista Frente Nacional terá aproximadamente 14% dos votos, e o esquerdista, França Insubmissa, ficaria próximo dos 11%. O Partido Socialista deve ficar com 9%.

As projeções também indicam participação popular de 49%, número recorde de abstenção nas eleições legislativas na França.

Fonte: Agência Brasil

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -