Parte alta sem água: Copasa culpa o alto consumo por conta do calor

Procurada a Copasa reconheceu que o abastecimento está intermitente em alguns pontos da cidade.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Os termômetros marcaram 35º C nesta sexta-feira (18) em Patos de Minas. Além do calor, a população deve se atentar para a umidade relativa do ar que chegou a ficar abaixo dos 20%, nível considerado perigoso para a saúde. Para conter os efeitos do tempo seca é preciso reforçar a hidratação.

Paralelo a alta das temperaturas, parte da cidade enfrentou falta de água. Segundo a Copasa, o abastecimento está intermitente em alguns bairros neste fim de semana, mesmo trabalhando com a capacidade máxima de produção. Por meio de nota, também reforçaram a importância do consumo consente da água. Leia a seguir:

- Continua depois da publicidade -

“A Copasa informa que a elevação da temperatura, nos últimos dias, provocou um aumento de consumo de água na cidade de Patos de Minas.

A Companhia esclarece que, mesmo trabalhando com a capacidade máxima de produção do sistema, poderá ocorrer intermitência do fornecimento de água nesta sexta-feira (18/09) e sábado (19/09) nos bairros: Abner Afonso, Alto Caiçaras, Alto da Colina, Alvorada, Aurélio Caixeta, Bela Vista, Belvedere, Boa Vista, Campos Elíseos, Distrito Industrial, Jardim Califórnia, Jardim Esperança, Jardim Itamarati, Jardim Panorâmico, Jardim Recanto, Nova Floresta, Novo Horizonte, Planalto, Sebastião Amorim, Vila Garcia.

Para garantir o abastecimento nestas regiões, técnicos da empresa estão realizando manobras operacionais. A Copasa pede a compreensão da população e recomenda o uso consciente. Consumir sem desperdiçar é permitir o acesso à água para todos.”

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -