Parque do Ibirapuera recebe festividades de encerramento do Ano-Novo Chinês

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Dança do Dragão na Festa do Ano Novo chinês 2018, na Liberdade

Dança do Dragão na Festa do Ano Novo chinês 2018Rovena Rosa/Agência Brasil

A partir das 15h, o Parque do Ibirapuera será palco da festa de encerramento das festividades do Ano Novo chinês 2018. Pela terceira vez a festa terá o Festival das Lanternas Chinesas, no qual centenas de lanternas de diversas cores são colocadas no parque e acesas no final do dia para comemorar o encerramento do Ano Novo chinês. O evento que termina às 21h é organizado pelo o Instituto Confúcio na Unesp e apoiado pelo Consulado da China em São Paulo.

Com o objetivo de integrar cultura, arte e entretenimento para os visitantes do parque, o evento promete ser fiel à tradição chinesa trazendo danças típicas, apresentações musicais, artes marciais, aulas demonstrativas de caligrafia e língua chinesa, oficinas de danças , artesanato, estandes com demonstração de acupuntura e desfile de trajes típicos chineses.

O ponto alto das comemorações, previsto para as 19h20, será o desfile do Dragão e do Leão, que este ano será maior e com mais alegorias. Serão dois leões e um dragão gigantes. Segundo a mitologia chinesa, o Dragão foi um dos quatro animais sagrados convocados pelo deus criador, para participar da criação do mundo, junto com o unicórnio, a fênix e a tartaruga. Ele representa a energia do fogo, que destrói, mas permite o nascimento do novo. O Leão é considerado uma criatura guardiã, pois se acredita afastar os maus fluídos e atrair muita sorte, felicidade e prosperidade.

Para encerrar a festa, às 21h, haverá um show do cantor Su Yang, conhecido na China como um dos mais expressivos no segmento de "folk rock. Esta será a primeira vez do cantor no Brasil.

O Parque do Ibirapuera fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, na Vila Mariana.

FONTE: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.