Parlamento Jovem elege integrantes da Mesa Diretora nesta quinta-feira em Patos de Minas

A partir da próxima reunião, os integrantes do Parlamento Jovem passarão a contar com suporte técnico, jurídico e legislativo dos diversos departamentos da Câmara Municipal.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Reprodução

Conforme calendário previamente estabelecido, já divulgado no portal da Câmara Municipal de Patos de Minas, será realizada nesta quinta-feira (08/06), às 14 horas, a reunião de apresentação dos alunos interessados em participar do Parlamento Jovem. Na ocasião, além das orientações relativas ao projeto, serão eleitos os Vereadores mirins que irão integrar a Mesa Diretora do Legislativo.

Por se tratar de reunião aberta, como é praxe na Câmara Municipal, a população está convidada a participar, especialmente diretores e professores de escolas da rede pública municipal e estadual e da rede particular.

- Continua depois da publicidade -

É oportuno lembrar que o Parlamento Jovem tem por objetivo geral incentivar a comunidade estudantil a se organizar como sociedade civil e a participar da vida política da cidade de Patos de Minas e do País, abrangendo a participação dos alunos matriculados regularmente nas duas últimas séries do ensino fundamental e em todas as séries do ensino médio, escolhidos em processo eleitoral realizado sob a responsabilidade dos estabelecimentos de ensino integrantes da rede pública e particular.

Instituído pela Resolução nº 266 de 11 de julho 2011 da Câmara Municipal de Patos de Minas, o “Parlamento Jovem” é um projeto de participação dos alunos regularmente matriculados e frequentes nas Escolas Públicas e Particulares do Município de Patos de Minas. Conforme define a referida Resolução nº 266, o Parlamento Jovem é formado por 17 (dezessete) alunos titulares e 17 (dezessete) suplentes.

Sob a orientação da Escola do Legislativo, os alunos integrantes do projeto receberão todo suporte técnico, jurídico e legislativo por parte dos mais diversos departamentos da Câmara Municipal.

As reuniões serão realizadas sempre às quintas feiras, às 14 horas, fora das datas das Reuniões Ordinárias, conforme cronograma estabelecido pela Portaria nº 1362 de 17 de maio de 2017:

  • Junho: dias 8 e 29
  • Julho: dias 13 e 27
  • Agosto: dia 10
  • Setembro: dia 21
  • Outubro: dia 26
  • Novembro: dia 16 e 30

ASCOM – Câmara Municipal

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -