Parceria entre UNIPAM e Prefeitura resulta em mais disponibilidade de consultas e exames para a população de Patos de Minas

O Centro Integrado de Assistência à Saúde (CIAS) foi inaugurado ontem, segunda-feira.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Patos de Minas entregou, na noite dessa segunda-feira (13), o Centro Integrado de Assistência à Saúde (CIAS). O novo serviço integra a Atenção Básica e vai oferecer consultas e exames para a população, principalmente dos bairros Abner Afonso, Vila Garcia e parte do Bela Vista, que antes tinham como referência o posto do bairro Nova Floresta. A unidade de saúde vai funcionar das 7h às 22h, numa abordagem mais humanizada e para casos intermediários entre o posto de saúde e a UPA, através da parceria com o Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam).

Para a solenidade de inauguração, diversas autoridades municipais, acadêmicas e da Justiça Estadual estiveram presentes. O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves ressaltou os avanços na área da saúde, que começam a ser implementados como a reabertura do local onde funcionava o mini-hospital e que vai abrigar a Clínica de Reabilitação Totó Veloso; a entrega da UBS do bairro Sorriso, que vai atender moradores dos bairros Coração Eucarístico, Jardim Quebec, Sorriso e outros; além da aquisição de equipamentos e aparelhos para a saúde.

- Continua depois da publicidade -

Além da abertura do CIAS, que contará com uma equipe da saúde da família e consultas nas especialidades básicas da Medicina como pediatria, ginecologia, clínica médica e cirurgia geral, o Centro vai abrigar o ambulatório de feridas crônicas como úlceras e oferecer um atendimento multidisciplinar com os universitários dos cursos da área de saúde do Unipam. O CIAS também vai realizar exames complementares como tomografias e Raio-X, com os novos aparelhos adquiridos pela Prefeitura de Patos de Minas e que começaram a funcionar na noite dessa segunda-feira.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -