Patos de Minas 

Parceria com Rotary e Unipam amplia serviços odontológicos

Cerca de mil atendimentos já foram realizados apenas de agosto até o início de dezembro.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Cadeira dentista
São 18 cadeiras divididas em três USFs
Foto: Divulgação

Parcerias com empresas privadas e instituições filantrópicas potencializam o trabalho da Prefeitura de Patos de Minas e facilitam o acesso da população aos serviços públicos. Exemplo disso são os consultórios odontológicos implantados nas unidades de saúde Itamarati, Nova Floresta e Gramado. Estruturadas em conjunto com o Unipam e os clubes de Rotary da cidade, as salas permitiram 997 atendimentos somente de agosto até o início de dezembro, totalizando 3.814 procedimentos nesse período.

São seis cadeiras instaladas em cada uma das USFs, e os atendimentos são prestados de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde. Estagiários do curso de Odontologia do Unipam atuam nesses serviços e, além das atividades curativas, desenvolvem ações sociais e de prevenção e promoção da saúde bucal em escolas e outras instituições. “É uma parceria muito importante e que ajuda a diminuir as filas de espera na rede pública”, diz a supervisora em Saúde Bucal, Thays Cristiny Simão Melo.

Depois de suspensos em razão da pandemia de Covid-19, os atendimentos odontológicos nas unidades de saúde retornaram em agosto passado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.