Papa diz que ficou "profundamente triste" com acidente aéreo em Cuba

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

O papa Francisco afirmou hoje (19) ter ficado “profundamente triste” ao ser informado sobre o acidente aéreo, nos arredores de Havana (Cuba), que matou mais de 100 pessoas. O número de vítimas ainda é incerto e varia entre 108 a 113. Porém, as informações oficiais são que havia 104 passageiros, inclusive cinco crianças, e nove tripulantes. A maioria das vítimas é cubana. Há duas mulheres sobreviventes.

“Fiquei profundamente triste ao receber a dolorosa notícia do acidente, que causou numerosas vítimas, e ofereço sufrágios para o eterno descanso dos mortos”, afirmou Francisco em um telegrama enviado ao arcebispo de Santiago de Cuba, Guillermo García Ibáñez, e assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin.

O papa disse que pediu a Deus “que derrame sobre todos os afetados os dons da serenidade espiritual e da esperança cristã”.

Três mulheres sobreviveram ao acidente

A maioria das vítimas do acidente aéreo é cubana (Granma/Divulgação)

A aeronave Boeing 737, da companhia Cubana de Aviação e que pertence à mexicana Global Air, caiu poucos minutos depois de decolar nas proximidades do aeroporto internacional José Martí, em Havana. As autoridades cubanas declararam luto oficial no país, e as famílias iniciaram o processo de reconhecimento das vítimas. 

*Com informações da EFE e do Granma, jornal oficial de Cuba. 

FONTE: Agência Brasil

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Comments System WIDGET PACK

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.