Papa condena “violência sem sentido” após massacre na Flórida

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O papa Francisco condenou “a violência sem sentido” e enviou condolências às famílias das vítimas e aos feridos, após o massacre em uma escola da Flórida que deixou ontem 17 mortos e 14 feridos, informou nesta quinta-feira a Santa Sé.

O papa enviou um telegrama ao arcebispo de Miami, Thomas Gerard Wenski, como é habitual nesses casos, assinado pelo secretário de Estado vaticano, o cardeal Pietro Parolin.

Na mensagem, Francisco transmitiu sua “proximidade espiritual” a todos “os afetados por este devastador ataque” e rezou pelo “descanso eterno das vítimas e a cura e o consolo para os feridos”.

Saiba Mais

“Com a esperança que tais atos de violência sem sentido possam cessar, o papa Francisco invoca para todos vocês as bênçãos divinas de paz e força”, concluiu.

Dezessete pessoas morreram ontem na Flórida em um tiroteio ocorrido em uma das escolas de Parkland, no 18º incidente mortal deste tipo nos EUA neste ano.

O suspeito de cometer os homicídios é o ex-aluno Nikolas Cruz, detido após o ataque.

Segundo fontes oficiais, Cruz, de 19 anos, executou o massacre armado com um rifle semiautomático e vários carregadores com munição.

*É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados.

Edição:

FONTE: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.