Países do Mercosul repudiam ataque terrorista em Barcelona

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Brasília - Palácio do Planalto é iluminado nas cores da Espanha em solidariedade ao país após atentado terrorista em Barcelona (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Palácio do Planalto é iluminado nas cores da Espanha em solidariedade ao país após atentado terrorista Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Os países membros do Mercosul repudiaram “com veemência” o atentado terrorista que matou 13 pessoas e deixou mais de 100 feridas hoje (17) em Barcelona, na Espanha.

Em nota divulgada pelo Ministério de Relações Exteriores do Brasil, que ocupa a presidência temporário do bloco, os países-membros expressaram condolências aos familiares das vítimas.

“O Mercosul manifesta sua condenação categórica a qualquer ato de terrorismo, independente de sua motivação, e expressa, em nome dos povos de nossos países, condolências às famílias das vítimas, com votos de pronta recuperação aos feridos”, diz trecho da nota.

Em homenagem às vítimas do ataque, o Palácio do Planalto, sedo do governo brasileiro, iluminou o prédio com as cores da Espanha. Mais cedo, o presidente Michel Temer usou as redes sociais para manifestar solidariedade às famílias das vítimas.

De acordo com as autoridades espanholas, pelo menos 13 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas quando uma van atropelou pedestres em uma das principais zonas turísticas de Barcelona, as Ramblas.

Fonte: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Para denunciar um comentário ofensivo clique na bandeira vermelha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.