Pacientes reclamam de falta de testes de COVID-19 na UPA; prefeitura alega que estoque já foi restabelecido

Quem procurou a unidade entre a noite de sábado (28) e o dia de domingo (29) não conseguiu realizar o teste.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Patos de Minas – Pacientes que procuraram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) entre sábado (28) e domingo (29) foram surpreendidos pela falta de testes para detecção da COVID-19. Devido a alta procura, houve um desabastecimento de kits na unidade.

Procurada pelo Patos Notícias, a prefeitura reconheceu que houve falta durante o final de semana, mas alegou que o estoque foi restabelecido na noite de domingo.

Atualmente, o teste de COVID-19 é recomendado para pacientes que apresentam sintomas gripais há pelo menos três dias e para assintomáticos que tiveram contato com doentes há pelo menos cinco dias.

Segundo a prefeitura, pacientes com sintomas leves e moderados devem procurar atendimento nos postos de saúde, onde também é oferecido o teste. Já na UPA são atendidos casos de maior gravidade.

HORÁRIO DOS POSTOS

 USFs Itamarati, Nova Floresta, Padre Eustáquio e Sebastião Amorim: 7h30 às 18h30

 USFs Alto Colina, Limoeiro, Sorriso, Brasil, Gramado, Guanabara, Jardim Esperança, Jardim Panorâmico, Jardim Paraíso, Jardim Paulistano, Cristo Redentor, Novo Horizonte, Alvorada e Ipanema: 7h30 às 16h30

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.