Outubro Rosa: Caminhada é realizada em Patos de Minas

O tema da campanha deste ano é "A Prevenção é o Segredo - Mulher, se toque! - Junte-se a nós nesta luta".
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (02), ocorreu uma caminhada a qual faz parte da campanha Outubro Rosa que traz, este ano, o tema: “A Prevenção é o Segredo – Mulher, se toque! – Junte-se a nós nesta luta”.

Cerca de 200 pessoas vestiram a camisa e participaram do evento que terá uma agenda ampla de atividades durante todo o mês de outubro, com ações relacionadas à prevenção do câncer de mama.

- Continua depois da publicidade -

A caminhada teve início às 8 horas, com saída da porta da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Padre Eustáquio, e chegada na praça Ibraim Pereira, no bairro Nossa Senhora das Graças. No local, aconteceram várias atividades como alongamento, aulão de zumba, toque terapêutico, entrega de brindes, além de informações e orientações relacionadas à saúde da mulher. Durante o evento, foram realizados, também, testes rápidos de HIV, hepatite B, hepatite C e sífilis. As pessoas presentes puderam, ainda, submeter-se à verificação de pressão arterial e à antropometria.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Patos de Minas, por meio de parceria com as secretarias de Saúde e de Planejamento, com a Polícia Militar, com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), com a TV Integração, com a Academia Kelly Loureiro e com o curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam).

Outubro é dedicado à prevenção do câncer de mama, por isso diversas ações de conscientização serão realizadas durante todo o mês.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -