Outro envolvido na morte de motorista de aplicativo é condenado

Lucas Fernandes foi condenado pela morte, ocultação de cadáver e furto dos pertences de Lucas de Cássio Batista Nascimento, de 25 anos.

Compartilhe!

Lucas Fernandes da Silva, acusado de matar um motorista de aplicativo em Patos de Minas, foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado. O julgamento aconteceu na tarde desta sexta-feira (01/07) no Tribunal do Júri do Fórum Olympio Borges em Patos de Minas.

Lucas Fernandes foi acusado, juntamente com Lúcio Flávio Silva Borges e com Raylan Bebiano dos Santos, de matar o motorista de aplicativo Lucas de Cássio Batista Nascimento. O crime aconteceu no dia 25 de maio de 2020, nas Chácaras Pôr-do-Sol em Patos de Minas. Além de matar, os acusados furtaram pertences e ocultaram o corpo da vítima. Os outros envolvidos foram julgados no dia 20 de março e condenados a mais de 30 anos de prisão.

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais, no dia do crime, os acusados entraram em contato com a vítima através de uma aplicativo de mensagens. Eles solicitaram uma corrida da Rua Vereador João Pacheco no Bairro Cristo Redentor até as Chácaras Pôr-do-Sol.

Durante o trajeto, o acusado Lúcio Flávio, que estava sentando no banco traseiro, atrás da vítima, desferiu vários golpes de faca na região do pescoço do motorista. Ferido, a vítima tentou fugir, mas os acusados desceram do carro enquanto Lúcio Flávio continuou a esfaqueá-la. Os outros dois envolvidos teriam ajudado nas agressões, inclusive uma das facadas atingiu a mão esquerda do acusado Lucas Fernandes. .

Ainda de acordo com o Ministério Público, ao notarem que a vítima havia morrido, os acusados subtraíram vários pertences e drogas pertencentes ao motorista de aplicativo.

O acusado Lucas Fernandes assumiu a direção do carro GM/Prisma. Os acusados colocaram o corpo da vítima no porta-malas do veículo, o levaram para a região rural de Capão das Canoas, no município de Lagoa Formosa,  e o esconderam no meio da vegetação.

Após esse fato, Lucas Fernandes e Raylan Bebiano fugiram no próprio carro da vítima para a cidade de Lagamar, onde permaneceram até o dia 27 de maio. Eles retornaram para de Patos de Minas dois dias depois.

Diante de divulgação do desaparecimento do motorista de aplicativo na imprensa e também nas redes sociais, a Polícia Militar recebeu a informação que o carro da vítima estava estacionado na Rua Bernadino Rocha, Bairro Nossa Senhora das Graças.

Os militares foram ao local e além de localizar o carro, prenderam Lucas Fernandes. Duas garotas e um adolescente também foram apreendidos.

Durante vistoria, os militares perceberam que havia marcas de sangue no carro. Ao ser questionado, Lucas disse que tinha vindo da cidade de Lagamar, junto com a vítima e os outros acusados.

Continuando com os rastreamentos, os militares prenderam outros dois envolvidos. Raylan foi preso em uma praça, próximo onde o veículo estava e o Flávio foi localizado em uma obra no Bairro Alto Caiçaras. Novamente questionados, os acusados confessaram que mataram e subtraíram os pertences do motorista. Eles então levaram a Polícia Militar até o local onde o corpo foi escondido.

Após algumas horas de julgamento, Lucas Fernandes da Silva foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado, sendo 12 anos por homicídio qualificado, dois anos pelo crime de furto qualificado e um ano pelo crime de ocultação de cadáver.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.