Organização Social pode ser a responsável por gerir obra de ampliação do HRAD

A O.S deve assumir a administração do hospital em maio.

Compartilhe!

Na manhã desta quinta-feira (29/02), dirigentes da Fundação de Assistência, Estudo e Pesquisa de Uberlândia (FAEPU) e representantes do Governo de Minas Gerais, por meio da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG), participaram de uma apresentação sobre a terceirização da administração do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) em Patos de Minas.

A presidente da FHEMIG, Renata Dias, esclareceu que o processo de terceirização busca descentralizar a gestão, visando desburocratizar e acelerar processos, como contratação de profissionais e serviços. Ela destacou que essa mudança não prejudicará os usuários, mas, ao contrário, trará benefícios, permitindo que o HRAD cresça mais rapidamente.

O encontro teve como objetivo apresentar a organização social (O.S) aos profissionais e autoridades de saúde. Além disso, foi anunciada a possibilidade da FAEPU assumir a administração da obra de ampliação do Hospital Regional, com uma verba de aproximadamente R$ 50 milhões proveniente de um convênio entre o Governo Estadual e a Prefeitura Municipal.

Renato Darin, diretor geral da FAEPU, explicou que a fundação já iniciou estudos para melhorar e expandir o atendimento, incluindo a abertura de novos leitos e a ampliação do quadro de funcionários. Quanto às obras de ampliação, Darin afirmou que a FAEPU está disposta a colaborar, mas as negociações estão em andamento, sem previsão de data.

Atualmente, a organização social está em processo de transição para assumir definitivamente a administração do Hospital Regional, com a previsão de assinatura do contrato em maio.

A FAEPU, entidade privada sem fins lucrativos de assistência social, foi criada em 1966 e já administra três hospitais que atendem exclusivamente o SUS nas cidades de Araguari, Capinópolis e Tupaciguara.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.