Organização diz que tentará reagendar show de Zé Ramalho em Patos de Minas

Caso não seja possível uma nova data, a organização se comprometeu em ressarcir os consumidores.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto de divulgação de Zé Ramalho.

A organização do show de Zé Ramalho em Patos de Minas se posicionaram após o cancelamento do show na última sexta-feira (01/04).

O Corpo de Bombeiros interditou o local do evento por volta das 19h. Na sequência, a organização entrou com um mandato de segurança na Justiça e conseguiu a liberação. Os bombeiros fizeram a desinterdição às 23h30.

Além da interdição pelos bombeiros, a chuva também contribuiu para a não realização do evento. Tanto a organização, quanto a produção de Zé Ramalho, informaram que não havia condições de segurança para o artista e para o público. Desta forma, independente da desinterdição, se optou pelo cancelamento.

A organização, Camila Machado Eventos, informou que negocia, junto a Zé Ramalho, a remarcação do show para data próxima. Caso não seja possível, o valor do ingresso será ressarcido.

O PROCON de Patos de Minas instaurou processo administrativo para apurar as circunstâncias do cancelamento do evento. Nos próximos dias, novas orientações serão divulgadas aos consumidores.

Nota oficial da empresa:

A empresa produtora do show do Zé Ramalho lamenta a não realização do evento na data de ontem, dia 01/04/22. Apesar da interdição pelo Corpo de Bombeiros algumas horas antes do evento por questões de documentação, uma liminar judicial proferida na noite de ontem determinou a realização de vistoria pelos bombeiros em caráter de urgência, tendo a determinação sido atendida pelos bombeiros. A desinterdição do evento pelo Corpo de Bombeiros ocorreu por volta das 23h. No entanto, em razão da chuva forte ocorrida durante a noite, a equipe do artista entendeu que, por razões de segurança, não seria indicado realizar o show, razão pela qual o espetáculo teve que ser adiado. Comunicamos que os organizadores do evento já estão em contato com o empresário do artista, sendo provável o reagendamento do show para data próxima. Em caso de eventual impossibilidade de reagendamento, a produção do evento organizará o ressarcimento dos valores dos ingressos a todos que o adquiriram. Nos próximos dias, mais detalhes serão dados por meio desta página oficial.

Ressaltamos que tem havido esforço conjunto de toda a equipe de produção do evento, da equipe do artista e de várias outras frentes envolvidas para buscar a melhor solução. Pedimos a compreensão de todos.

Nota Oficial da equipe do Zé Ramalho:

Esclarecimentos acerca do cancelamento do show de Patos de Minas ontem, por conta da forte chuva que inviabilizou o evento.

O artista lamenta o fato ocorrido na cidade de Patos de Minas e ressalta sua frustração pela não realização do evento. Após viajar por quase 15 horas de ônibus, proveniente de seu domicílio, a caminho da cidade para realização do evento, o artista manteve-se no hotel pronto para a realização de seu show, quando foi informado por telefone pelo seu representante legal acerca do cancelamento, provocado por impossibilidades técnicas e danos causados pela chuva, que inviabilizaram a realização de sua apresentação, pois havia risco à sua integridade física e de toda a equipe, (própria e local), e do público, se porventura viesse a se apresentar.

Att,
Jerimum Eventos

Trecho do Relatório de Desinterdição:

No local do evento foi constatado pela guarnição BM, que em relação aos meios preventivos: haviam sido instalados extintores de incêndios e algumas placas de sinalização de emergências, às rotas e saídas de emergência estavam desobstruídas e sinalizadas. Foi apresentada na ocasião a anotação de responsabilidade técnica (art) da montagem das estruturas metálicas destinadas a receber público espectador e artistas e também foi apresentado mecanismo de controle de pú.

Foi constatado ainda que, haviam 6 (seis) brigadistas atuando no evento sendo que somente 01 (um) deles apresentou qualificação técnica (certificado de brigadista profissional) e credenciamento junto ao corpo de bombeiros militar conforme exigido na legislação.

Tendo como baliza os critérios técnicos estabelecidos para regularização dos eventos temporários da instrução técnica n° 33-CBMNG e decreto estadual n° 47.998/2020, foi observado, portanto, que após providências do organizador do evento e responsável técnico, os meios preventivos instalados e a documentação apresentada sanaram as principais irregularidades que resultavam em risco iminente ao público, constatado na primeira vistoria.

Diante da mudança de cenário e constatação de condições mínimas de segurança, foi realizada a desinterdição do evento.

 

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.