Ordem de serviço para revitalização de nascentes do córrego Bom Sucesso é assinada

Ordem de serviço para revitalização de nascentes do córrego Bom Sucesso é assinada
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, e o superintendente regional da Codevasf, Marco Antônio Graça Câmara, assinaram ontem (10/5) ordem de serviço para cercamento das nascentes e cursos d’água do córrego Bom Sucesso. O investimento de cerca de R$ 542 mil faz parte das ações que visam à recuperação de mananciais existentes no município.

A proposta de revitalização ambiental foi apresentada à Codevasf pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável e prevê o cercamento de 65 nascentes e cursos d’água. Para etapas futuras do projeto, outras ações estão previstas, dentre elas a execução de 464 bacias de captação de água de chuva (bolsões), a construção de terraços para controle de erosão pluvial e o melhoramento da estrada que limita a microbacia da qual o córrego faz parte.

“A água é essencial para a sobrevivência humana, por isso recuperar nascentes e cursos d’água é tão importante”, destacou o prefeito Falcão durante a reunião, pontuando ainda: “O cuidado com o meio ambiente é tema que deve sempre estar em pauta, porque investir nesse tipo de iniciativa significa cuidar de nosso futuro”.

Córrego Bom Sucesso – Responsável pelo abastecimento do distrito de mesmo nome, o córrego apresentou escassez de água nos últimos anos, chegando a secar nos períodos de estiagem. As ações do projeto têm como um de seus objetivos, portanto, revitalizar esse manancial para garantir segurança hídrica aos moradores e produtores rurais da região.

Presenças – Participaram da reunião para assinatura da ordem de serviço o diretor de Meio Ambiente Vinícius de Morais Machado, que na ocasião representou o secretário municipal de Agricultura, a coordenadora do Programa Pronascentes, Eni Amaral, e a presidente do Colmeia de Patos de Minas, Geize Marques. Também estiveram presentes representantes da empresa que realizará o serviço de cercamento das nascentes.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.