Opinião: A Falta de Solidariedade no Capitalismo

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Em uma sociedade onde a ambição fala mais alto, a solidariedade é deixada em segundo plano. 

Morador de rua foi preso ao furtar uma caixa de leite em Patos de Minas
Foto: Reprodução (Patos Hoje)
 
Lojas cheias, cartões de créditos e ofertas tentadoras, vivemos em um mundo do consumo, porém essa magia não é para todos. Várias pessoas estão neste momento, passando fome, enquanto outras gozam do luxo.
Na manhã desta sexta-feita da paixão, um morador de rua, foi preso após furtar uma caixa de leite em farmácia de Patos de Minas. O senhor de 46 anos, afirmou aos policiais, que havia pedido a mercadoria a uma funcionária e se justificou dizendo que estava com fome. Porém, isso não adiantou, o estabelecimento se recusou a doar o produto que custa em média 4 reais.
Por esse valor, o morador de rua, que já sofre vários preconceitos, foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.
Muitos se perguntam onde foi parar a humanidade. Nesta mesma semana, nossa equipe de reportagem esteve no Mercado Municipal e conversou com alguns moradores de rua, que nos trataram super bem. O que nos surpreendeu, foi a reação das pessoas, que nos abordaram e perguntaram: “Por que vocês estão conversando com eles?”. Parece que muitos não conseguem perceber o óbvio, todos os seres humanos são iguais e não vai ser uma conta bancária que nos irá diferenciar.
Lélis Félix Souza
Triângulo Notícias
14/04/2017

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.