Operação Tiradentes II: Ações de combate a criminalidade acontecem em todo país

Serão 24 horas de operações que objetivam a manutenção da ordem pública, prevenção e combate a atividades delituosas.

Compartilhe!

Foto: Divulgação

Está sendo desencadeada pela PMMG em todo o estado a Operação Alferes Tiradentes. A ação foi discutida no Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, na Primeira Reunião Extraordinária, realizada em São Paulo, no período de 09 a 12 de Abril.

Nesta reunião ficou articulado com os órgãos competentes a realização de uma operação conjunta das forças militares estaduais, em âmbito nacional, com escopo de implementar ações de segurança e proteção da incolumidade pública.

A operação está sendo realizada em cada estado brasileiro, por meio de ações e operações de prevenção e manutenção da ordem pública, com vistas à promoção da segurança, devendo concentrar os esforços na prevenção criminal, orientar a população, inibir e/ou coibir a ação de organizações criminosas.

As ações compreendem Batida Policial, Blitz Policial, Incursão em Zona Quente de Criminalidade (ZQC), Cerco, interceptação e bloqueio de vias e Operação Lei Seca. Os locais de execução foram previamente estudados, com levantamentos efetuados pelo setor de inteligência e Estatística da Unidade, além daqueles apontados em DDU (Disque Denúncia Unificado) e denúncias anônimas feitas via 190, locais estes com fundada suspeita de ações delituosas, para reprimir, principalmente, crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas e visando ainda, a localização de armas.

A Operação teve início as 16 horas de hoje (11/05) e durará 24 horas.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.