Operação Sotero prende quadrilha acusada de extorquir R$ 1,5 milhão de família

A operação foi conjunta entre as polícias civil e militar. Mandados foram cumpridos em Lagoa Formosa, Patos de Minas e Vazante.

Compartilhe!

A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar desencadeou na manhã deste sábado (02/03) a Operação Sotero. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Lagoa Formosa, Patos de Minas e Vazante. A quadrilha é acusada de extorquir uma família desde 2018.

Segundo o delegado regional de Polícia Civil, Flávio Henrique, a operação é resultado da investigação de um caso de extorsão. Um rapaz e a mãe dele foram vítimas de extorsão desde 2018. Os criminosos conseguiram, mediante ameaça, dinheiro, veículos, joias, relógios, celulares, dentre outros pertences. O prejuízo para a família foi de cerca de R$ 1,5 milhão.

Durante a operação foram cumpridos quatro mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão em Lagoa Formosa, Patos de Minas e Vazante, além da apreensão de uma caminhonete GM/S-10 e o sequestro de bens.

Durante a operação foram presos quatro investigados. Um quinto alvo da operação ainda não foi localizado e é considerado foragido da Justiça.

Dois investigados foram presos em flagrante delito pela prática dos crimes de tráfico e associação para o tráfico. Um adolescente foi apreendido pela prática do ato infracional análogo ao crime de tráfico. Os envolvidos estavam na posse de drogas (maconha, crack), duas balanças de precisão e dinheiro, oriundo da venda de drogas, além de contratos de compra e venda de veículos e imóveis, em nome de laranjas para acobertar a origem ilícita.

O nome da operação faz referência a salvação e libertação, ou seja, a família se viu livre das extorsões. Do grego sotêr, sotero significa ‘salvador’.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.