Operação Praga cumpre 49 mandados no Alto do Paranaíba, Triângulo Mineiro e nos Estados de Goiás e São Paulo

Ação visa o combate aos roubos de tratores e implementos agrícolas. Estima-se que a organização criminosa tenha causado um prejuízo de cerca de R$ 5 milhões.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Coronel André Coli, o promotor de justiça, Cleber Couto e o delegado geral Marcos Tadeu, coordenam a ação.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Patos de Minas e Uberlândia deflagrou na manhã desta quarta-feira (06/07), a Operação Praga que busca desarticular uma organização criminosa especializada em roubo majorado e furto qualificado de tratores e implementos agrícolas. 16 mandados de prisão temporária e 33 de busca e apreensão estão sendo cumpridos, sendo 23 em Minas Gerais, 24 em Goiás e dois em São Paulo.

Segundo as investigações foram praticados 24 delitos, sendo que o prejuízo causado pela organização criminosa foi de pelo menos R$ 5 milhões.

As apurações apontam que só em Minas Gerais a organização criminosa praticou crimes na zona rural dos municípios de Uberlândia, Uberaba, Araguari, Patrocínio, Coromandel, Nova Ponte, Indianópolis, Ibiá, Conceição das Alagoas, Tupaciguara, Perdizes, Pedrinópolis e Sacramento.

Além do Gaecos de Uberlândia e de Patos de Minas, participam da operação os Ministérios Públicos dos estados de Goiás e de São Paulo e as Polícias Militar, Civil e Penal de Minas Gerais.

Mandados por estados

Em Minas Gerais são 12 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão (Uberlândia, Centralina e Rio Paranaíba); em Goiás são quatro mandados de prisão e 20 de busca e apreensão (Bom Jesus de Goiás, Santa Helena, Santo Antônio da Barra e Goiatuba); e em São Paulo dois mandados de busca e apreensão em Guaíra.

Resultado parcial (Atualização 11h15)

  • 15 pessoas foram presas;
  • 32 mandados de busca e apreensão cumpridos;
  • mais de 200 mil reais em cheque apreendido;
  • um trator com sinais de adulteração apreendido;
  • 36 munições de calibre 380 apreendidas;
  • Quatro armas de fogo apreendidas;
  • 10 rádios de comunicação.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.