Operação Nêmesis cumpre 42 mandados de prisão na região

Ela é coordenada pelo GAECO de Patos de Minas e mira em pessoas envolvidas em enriquecimento ilícito.

Compartilhe!

Operação Nêmesis cumpre 42 mandados de prisão na região
Foto: Divulgação (Polícia Militar/MG)

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) descadeou uma mega operação nesta terça-feira (24/09). As atividades estão sendo coordenadas em Patos de Minas e conta com a cooperação das unidades de Belo Horizonte, Uberaba, Uberlândia, Passos, São Paulo e São José do Rio Preto.

A operação foi batizada de “Nêmesis” e busca cumprir 71 mandados de busca e apreensão e 42 mandados de prisão. A Polícia Militar dá apoio e faz diligências em Patos de Minas, Patrocínio, Presidente Olegário, Serra do Salitre, Araxá, Uberaba, Uberlândia, Sete Lagoas, Monte Carmelo. Também são cumpridos mandados no estado de São Paulo, na capital e nas cidades de Mairiporã e em São José do Rio Preto.

Na mitologia grega, Nêmesis era a deusa do equilíbrio e do destino, que punia o comportamento desviante dos homens que quebravam as leis estabelecidas. Além de ser uma opositora da arrogância e orgulho, Nêmesis também defendia as pessoas que tinham sido punidas por crimes que não tinham cometido.

Os alvos dos mandados são pessoas da sociedade civil, inclusive agentes públicos, que integram um esquema de corrupção com inquerimento ilício. Há suspeita de envolvimento do grupo em diversos crimes como furto, roubo, receptação e homicídio.

Para garantir o cumprimento dos mandados, foram empregados 270 policiais militares, viaturas caracterizadas e descaracterizadas, duas aeronaves, drones e cães. Também participam da operação agentes do GAECO de Minas Gerais e São Paulo, Promotores de Justiça, analistas do Ministério Público e servidores do Poder Judiciário.

Veja Também: Operação Nêmesis: Armas, veículos, dinheiro e documentos são apreendidos

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.