"Operação Maria da Penha" é lançada com objetivo de combate a violência doméstica

O Centro de Referência da Mulher, a Polícia Civil e a Polícia Militar realizaram o lançamento oficial da campanha.

Compartilhe!

O Centro de Referência da Mulher, a Polícia Civil e a Polícia Militar realizaram o lançamento da “Operação Maria da Penha” que visa o combate à violência doméstica. O empenho das viaturas aconteceu na manhã desta sexta-feira (23/09) na Praça do Antigo Fórum, no Centro de Patos de Minas.

A tenente Driely da Polícia Militar explicou que a operação aconteceu em todo território nacional e faz parte, do Agosto Lilás, desenvolvido desde o mês passado. A operação é uma repreensão e conscientização contra violência doméstica contra a mulher.

A delegada de Polícia Civil, Tatiana Carvalho, ressaltou que a violência doméstica acontece há anos e que a cada dia tem aumentado.

A psicóloga do Centro de Referência da Mulher, Raisa Alves Noronha, explicou que as vítimas de violência doméstica são acolhidas e recebem todo o tratamento necessário para que superem esta situação.

A conscientização também vale para pessoas que flagram este tipo de violência, como por exemplo os vizinhos ou familiares. As denúncias podem ser feitas através do telefone 190, de forma anônima através do telefone 181 ou também pelo telefone 180, que é da Central de Atendimento à Mulher.

Compartilhe!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

REPORTE DE REPORTAGEM

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.