
A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Furtos e Roubos de Patrocínio, juntamente com agentes de Campinas-SP participaram da Operação “Invoice” para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária.
Em Patrocínio, nesta segunda-feira (07/12), foram apreendidos R$ 11.295,00, além de máquinas de cartão de crédito, celulares e notebook. Um jovem de 26 anos foi preso.
A operação desarticulou o esquema de estelionato ocorrido em vários estados brasileiros. Os golpes eram aplicados através da internet, no qual alguns integrantes do grupo clonavam cartões de crédito e dados dos clientes e também pegavam mercadorias e as revendias por preços bem a baixo.
Ao todo foram cumpridos nessa segunda fase da operação, 21 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro e Mato Grosso.
Todos os presos e materiais serão levados para Campinas-SP. O nome da operação, “Invoice”, é uma referência ao significado da palavra na língua inglesa, que quer dizer “nota fiscal”.