Operação 'Filhas de Minas' comemora ingresso da mulher na Polícia Militar

PMMG realiza uma operação em comemoração aos 40 anos do ingresso de mulheres na corporação.

Compartilhe!

Operação “Filhas de Minas” foi lançada na porta do 15º BPM.
Foto: 10ª RPM/divulgação

A Polícia Militar de Minas Gerais lançou na manhã desta quarta-feira (01/09) a Operação “Filhas de Minas” que comemora os 40 anos da inserção das mulheres no serviço policial militar. Em Patos de Minas, o lançamento aconteceu na porta do 15º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo o subcomandante do 15º BPM, Major Sócrates, é uma data histórica para a PMMG, pois há exatamente há 40 anos, 1º de setembro de 1981, ingressavam na academia em Belo Horizonte, 120 mulheres, as primeiras policiais militares de MG.

Major Sócrates disse que em comemoração a esta data, é desenvolvido em todo Estado de Minas Gerais, a Operação “Filhas de Minas”, que tem como objetivo lembrar esta data, valorizar a policial militar e levar tranquilidade e segurança para a comunidade.

O subcomandante disse que em 1981 as mulheres tinham trabalho mais restrito, mas de lá para cá, devido a grande capacidade, a atuação delas foi ampliada. Segundo o major, atualmente existem mulheres em todos os setores da Polícia Militar.

Segundo a sargento Polliana Carvalho da Polícia Militar, o trabalho é feito em todos os setores, tal como os homens, não somente no serviço administrativo, mas no dia a dia em geral.

Polliana destacou que a mulher tem o poder da verbalização e da doçura, com isso, muitas vítimas se sentem mais confortáveis com a presença da policial feminina para falar da situação. Ela ressaltou também que dentro da farda existe uma mãe, uma esposa e que tem as vaidades que devem ser respeitadas.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.