Operação Euforia da Polícia Civil apreende mais de 100 comprimidos de ecstasy em Patos de Minas

Um jovem, de 23 anos, foi preso por tráfico de drogas.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Polícia Civil de Minas Gerais através da Delegacia de Furtos, Roubos e Tóxicos continuando diligências de indivíduos investigados pela comercialização de substâncias entorpecentes apreendeu na tarde desta quarta-feira (04/11) uma grande quantidade de ecstasy, bem como efetuar a prisão de um indivíduo investigado (23 anos de idade) pela comercialização de substâncias entorpecentes sintéticas.

A prisão se deu após levantamentos investigativos realizados pela equipe responsável nos últimos dias, em que já vem resultado na apreensão de grande quantidade de drogas sintéticas há algum tempo, em que pode ser identificado mais uma pessoa envolvida na organização criminosa.

Para tanto, mais um indivíduo de Patos de Minas foi identificado e diligências foram realizadas no intuído de verificar a autenticidade dos elementos investigativos, oportunidade em que uma equipe da Polícia Civil procedeu abordagem no respectivo endereço localizado no Bairro Jardim Itália.

Durante buscas realizadas nas imediações do imóvel alvo da investigação, os policiais civis conseguiram apreender drogas sintéticas do tipo ecstasy com o total de 100 comprimidos.

Com as diligências, o indivíduo apontado como proprietário do material (23  anos de idade) recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil para análise. Deve ser observado que o conduzido tem o perfil dos traficantes deste tipo de droga, qual seja, não detentor de passagens anteriores (e assim, não levantar suspeitas).

A investigação delineada pela Operação Euforia continua para identificação dos demais indivíduos que supostamente estão conluiados na comercialização desse tipo de droga.

Frisa-se os resultados obtidos durante a Operação Euforia: uma primeira etapa, 450 comprimidos de ecstasy e quase 50 gramas de MDMA esfarelado; na segunda etapa, 196 gramas de haxixe; na terceira etapa, 275 comprimidos de ecstasy; na quarta etapa, 566 comprimidos de ecstasy, além de uma porção de 536g gramas de maconha em um laboratório de produção de maconha; e hoje, mais outra apreensão de drogas sintéticas, com a apreensão de mais 100 comprimidos de ecstasy!  O que totaliza a quantia de 1.391 comprimidos de ecstasy somente neste ano de 2020.

A denominada “Operação Euforia” é inspirada em alusão ao efeito produzido pela droga sintética nas pessoas que vierem a consumir esse tipo de droga.

A Polícia Civil segue adiante com a investigação para apuração e identificação de todas as pessoas envolvidas nesta organização criminosa, contando com o apoio da sociedade para a continuidade da investigação com denúncia para indicar qualquer imóvel em atitude suspeita.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS