Operação do GAECO, PM e PC combate agrupamentos criminosos em Patos de Minas

A operação foi batizada de COALIZÃO. Os policiais estão nas ruas cumprindo mandados de busca e apreensão e de prisão.

Compartilhe!

Balanço da operação será divulgado no final da manhã em coletiva de imprensa
Foto: Igor Nunes (Patos Notícias)

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, através do GAECO Patos Minas, a Polícia Militar e a Polícia Civil participam na manhã dessa quinta-feira da deflagração da operação COALIZÃO, visando o combate a agrupamentos criminosos voltados à prática de tráfico de drogas e outros crimes.

A operação está sendo desencadeada nas cidades de Patos de Minas, Presidente Olegário, Guimarânia, Uberaba e Patrocínio e visa dar cumprimento a 53 mandados de busca e apreensão e 12  mandados de prisão, expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Patos de Minas em desfavor de integrantes e suspeitos da sociedade delitiva.

Vários policiais se concentram na delegacia de Polícia Civil no bairro Várzea.
Foto: Igor Nunes (Patos Notícias)

A investigação está em curso desde abril desse ano e contou com diversas medidas investigativas, capitaneadas pelo GAECO Patos de Minas e Polícia Civil.

No curso da investigação foram apreendidos 419 quilos de maconha, 2 de cocaína e 168 quilos de crack, duas armas de fogo, dentre elas uma submetralhadora e foram presas 19 pessoas, das quais algumas ainda permanecem presas.

As drogas comercializadas pelo agrupamento criminoso são de diversas espécies, tais como maconha, crack, cocaína e drogas sintéticas.

Para garantir o cumprimento dos mandados de prisão preventiva e mandados de busca, apreensão e sequestro de veículos, participaram 165 policiais militares, 10 policiais civis, viaturas caracterizadas e descaracterizadas, aeronaves, drones, Agentes do GCOC/GAECO, Delegados de Polícia, Promotores de Justiça e agentes públicos do MPMG.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.